Gauchão nem começou e o Inter já tem 3 desfalques confirmados
O Campeonato Gaúcho de 2024 ainda nem começou e, mesmo assim, o Inter já teve três desfalques confirmados para o começo da competição. A preparação colorada para a próxima temporada já começou, pelo menos nos bastidores, com o planejamento da equipe que vai em busca do fim do jejum de títulos, primeiro disputando o torneio estatual, que já se iniciará em janeiro.
No entanto, parece que algumas notícias complicadas vem se acumulando para o Clube do Povo, fazendo com que problemas já tenham que ser resolvidos por Eduardo Coudet pensando no estadual, antes mesmo dele começar. Isso porque, até o momento, três jogadores acabaram tendo os seus nomes retirados da lista de disponíveis para as primeiras rodadas.
O último a entrar na lista de baixas do time gaúcho foi o meio-campista Matheus Dias, mas esse, pelo menos, é por um motivo que dá orgulho aos torcedores colorados. Isso porque o jovem foi convocado para defender a camisa da Seleção Brasileira e disputará o torneio pré-olímpico, que será realizado entre janeiro e fevereiro, na Venezuela, e resulta em duas vagas na Olimpíada.
Com isso, o volante Matheus Dias acabará desfalcando a equipe vermelha durante as sete primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. O jogador, inclusive, se junta a uma lista de outros dois nomes que também ficarão de fora do começo da campanha colorada. Alan Patrick e Gabriel Mercado não poderão ser utilizados nas seis primeiras partidas, mas é por conta de uma punição.
Os dois jogadores acabaram acabaram tendo a punição mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da briga generalizada que aconteceu na semifinal do torneio em 2023, que se desenrolou após a eliminação colorada para o Caxias. Ambos foram julgados por agressão física e tumulto e ficarão de fora por seis jogos, sendo um problema para Coudet escalar o Inter.